Vivo amplia cobertura 5G na Linha 5-Lilás do Metrô

A Vivo anunciou a ampliação da cobertura 5G na linha 5-Lilás de metrô, administrada pela ViaMobilidade, incluindo a estação Moema entre as já conectadas. Com isso, a operadora soma agora sete estações cobertas pela tecnologia de internet móvel de alta velocidade. A expansão ocorrerá de forma gradual, com a expectativa de atingir as 17 estações da linha.
- Publicidade -
Cobertura em estações e túneis
Além da estação Moema, a Vivo também já oferece cobertura 5G nas estações Largo Treze, Campo Belo, Brooklin, Borba Gato, Adolfo Pinheiro e Alto da Boa Vista da Linha 5-Lilás do Metrô. A próxima estação prevista para receber a tecnologia é a Eucaliptos.
A cobertura da operadora também foi estendida aos túneis da capital paulista, onde, até então, a conectividade móvel era limitada. Entre os túneis que já contam com o 5G estão Jânio Quadros, Sebastião Camargo (Morumbi), Max Feffer (Itaim Bibi), Fernando Vieira de Mello (Pinheiros), Daher Elias Cutait – Nove de Julho (Bela Vista) e Ayrton Senna (Moema).
O que isso significa para os passageiros?
Com a expansão do 5G, os passageiros do metrô de São Paulo poderão usar internet móvel mais rápida. Isso permitirá o uso de chamadas de vídeo, aplicativos e navegação com mais fluidez. A medida visa melhorar a conectividade, garantindo que os passageiros permaneçam conectados durante todo o trajeto. Isso inclui os túneis, onde a cobertura era mais instável.
- Publicidade -
Expansão gradual e benefícios
O aumento da cobertura 5G é parte de um processo gradual, e a Vivo espera concluir a expansão em todas as estações da linha 5-Lilás dentro do cronograma. A empresa tem a expectativa de que a melhoria na conectividade beneficie milhares de usuários, que passam cada dia nas estações e túneis do metrô.
A ampliação do 5G é vista como uma estratégia de melhoria da infraestrutura digital no transporte público, proporcionando mais agilidade para quem utiliza o metrô para se deslocar pela cidade, além de representar um avanço no uso de tecnologias móveis em áreas públicas.
Veja também:
- Por que não se pode sentar no chão do trem?
- Linha 17-Ouro do Metrô de SP deve iniciar operações em março de 2026
- Mais de 65 milhões utilizam trens da Motiva em maio, com destaque para o VLT e ViaMobilidade
- Publicidade -